Dicas de filmes clássicos, dramas, musicais
Sábado chegando, dicas chegando. São as dicas de filmes pra você leitor e internauta.
CLÁSSICO: O que você acharia de um filme que se passa inteiramente dentro de uma sala? Chato? Parado? Bom, você não precisa rever seus conceitos de imediato. Deixe que "Doze Homens e Uma Sentença" faça isso por você. O filme, de 1957, produzido nos EUA, conta com grande e saudoso elenco. Entre os protagonistas, estão Henry Fonda, Martim Balsam e John Fiedler.
Na película, todos são convocados pela corte, a formar um júri, que, trancados em umrecinto, decidirão pela culpa ou inocência de um garoto porto riquenho acusado de matar seupróprio pai. O que era para ser uma decisão simples, em vista dos fatos apresentados pelos promotores, se desencadeia numa longa discussão, deixando o espectador cada vez mais ligado na telinha.
Mas é óbvio que nada se mantém na linha durante sua "gestão". Filme imperdível. A curiosidade fica pelo fato de, que, quando lançado, o filme bateu o recorde na menção da palavra "fuck" (422).
vez, focando no mundo da espionagem. Falo de 007 Contra o Satânico Dr. No, primeiro filme da franquia James Bond. Neste filme, o agente que era magnificamente interpretado pelo veterano Sean Connery, é enviado à Jamaica para investigar o desaparecimento de um agente britânico.
Acaba que Bond se vê confrontado com Dr. No, um excêntrico cientista com umplano maléfico de destruir o programa espacial dos Estados Unidos. Essa película imortalizoucertos clichês, tais quais o famoso "Bond... James Bond!", e também o seu Martini "batido, não misturado".
Tony, um jovem do Brooklyn, e exímio dançarino de disco music, só encontra significado na vida quando dança, pois trabalhar a semana inteira numa loja de tintas, não o satisfaz nem um pouco. Até que ele começa a ser pressionado por familiares e amigos pelo jeito como ele leva a vida. Paralelamente, Tony vive uma crise amorosa. Tudo isso acontece, enquanto Tony se prepara para participar de um concurso na discoteca 2001.